BELEZA EM DIA
Estética Capilar e Maquilagem

Mulheres mudam o estilo do cabelo mais de cem vezes na vida, diz estudo

Postado por Valeria Borges em 15/07/2010 na categoria

Um estudo publicado pelo jornal britânico Daily Express revelou que as mulheres mudam o estilo dos cabelos mais de cem vezes durante a vida. De acordo com a pesquisa, elas repicam, encurtam ou tingem o cabelo cerca de duas vezes por ano entre seus 13 e 65 anos.

Além disso, a maioria das mulheres experimenta ao menos três diferentes tons no cabelo ao longo dos anos, enquanto 25% delas mudam a cor cinco vezes na vida. As mais corajosas, que colorem o cabelo de diferentes formas mais de dez vezes, representam 10%.

O estudo apontou que a razão principal para as mulheres mudarem o cabelo é apenas porque elas querem, de fato, apresentarem uma novidade no visual. Apesar disso, pouco mais de 30% das entrevistadas afirmou optar pela mudança para levantar o ânimo após o fim de um namoro ou casamento.

Cerca de uma a cada cinco mulheres muda o estilo dos cabelos para esconder fios brancos, enquanto outras gostam de diversificar para se sentirem mais bonitas antes ou depois de ter um filho ou para se prepararem para um aniversário ou casamento.

Outro dado interessante da pesquisa é que quase 75% das mulheres já se arrependeram ao menos uma vez de uma dessas mudanças no visual.

(http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias)


© Copyright 2002-2017 BSG - Beauty Solutions Group

Login Cadastre-se